terça-feira, 5 de outubro de 2010

- Que Droga!
Manter segredos e contar mentiras não ajudavam o início de um relacionamento. Porém, o que mais poderia fazer um homem que foge de sua própria imagem? Igor Serrano indagou-se.
_Como posso me apresentar a ela dessa forma? Não posso, eu... simplesmente, não posso.
Jornalista na cidade de São Paulo, Igor sempre fora desleixado com sua aparência, porém ao se ver prestes a se revelar para Giovanna, o medo o aturdiu. Já havia visto ela por fotos, webcam. Sabia exatamente como era. A cumplicidade entre ambos os aproximaram, Igor estava seguro disso. A aparência era apenas um detalhe. Um detalhe que o afligia muito. Ele não possuía o corpo escultural dos protagonistas das histórias românticas que Giovanna costumava ler, achava-se o mais feio dentre os homens. E agora, parado diante do computador enquanto lia uma mensagem dela, seus olhos puseram-se na última frase do e-mail.

“Estou ansiosa por vê-lo, Bebê!”

Ansiosa para se decepcionar, pensou. E revirando as fotos no computador, anexou duas no e-mail de resposta e as enviou.

Igor estava nervoso. Cometera um grande erro com Giovanna e talvez ela não o perdoasse quando descobrisse a verdade. Era um risco que estava correndo. Mas ele a amava e precisava pensar num jeito de lhe contar a verdade sem magoá-la.

Perdê-la. Era um sentimento do qual ele não queria experimentar. Estava impaciente, revirava os cabelos com as mãos sem parar. A noite ia se arrastando e o sono não chegava. Decidiu deitar-se, a fim de tentar dormir, mas a imagem de Giovanna abrindo o arquivo, esboçando aquele sorriso que o cativou, ao ver as fotos lhe tomou conta.

_ Agora é tarde para voltar atrás. – murmurou. Virando-se de lado, procurou afastar a imagem de sua mente e fechou os olhos. Pouco depois adormecera.

*****

Minha princesa!

Eu te amo muito.

Beijos, estou com saudades.

O recado enviado para Giovanna incomodaria muito Igor, mas Daniel estava disposto a conquistá-la. Sentia-se como merecedor do amor de Giovanna, pois a conhecia há muito tempo e não permitiria que um recém chegado a tomasse como sua.

Daniel Castillo era belo. Possuía um porte atlético, os olhos pretos em contraste com a pele morena denunciavam uma sensualidade exótica.

Há tempo já estava interessado em Giovanna, mas poucas vezes deu-lhe insinuações sobre isso. Mas quando percebeu seu interesse por outro, precisou tomar uma iniciativa mais clara. Havia mudado seu comportamento com ela, tornando-se mais doce, paciente... um cavalheiro.

Estava competindo com Igor e o prêmio era o amor da bela Giovanna. Para tanto, usaria de todo e qualquer meio para ganhar seu coração. Nem que para isso fosse preciso tirá-lo do caminho.

_ Você será minha, Giovanna Ivy! – disse enquanto observava uma foto dela na tela do computador. – Irei descobrir quem é esse Igor Serrano e tratarei de mantê-lo afastado de você.

Seus olhos correram da foto para um documento em cima da mesa. Havia imprimido todos os recados que Igor mandara para Giovanna. Estava disposto a controlar cada passo dado por seu rival e usar a seu favor.

Apesar de sua bela aparência, Daniel nunca foi um homem digno com as mulheres. Usava deste artifício para conquistá-las, levá-las para cama e depois descartá-las, sujando-lhes as honras. Às vezes sentia vontade de largar essa vida de canalhice e se dedicar a uma vida tranqüila, até mesmo casar-se. Mas a idéia logo se esvaia de sua cabeça quando passava pela frente de uma boate.

Sempre tivera uma vida fácil, com muito luxo. Herdou do pai, que viera a falecer anos atrás de câncer, a metalurgia, na qual pouco visitava. Deixava a administração a cargo de seu antigo tutor e amigo, Carlos Brandão. Um homem amargurado, frio, que para tudo no mundo coloca defeito. Era amigo íntimo e fiel do pai de Carlos e quando faleceu, a fidelidade passara a ser ao filho.

Daniel não jogaria limpo com Igor, muito menos com Giovanna, em sua busca insaciável pelo amor da bela moça. E para tal feito, usaria a fidelidade de Brandão como aliado.

2 comentários:

  1. Daniel é o típico homem safado então né? UHUSAUHSA. Quer apenas levar as mulheres para cama e pouco se importa com o sentimentos delas :/
    Curti bastante o texto, já estou seguindo e acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta dessa história ser contínua...ainda mais conhecendo os personagens tão bem. Volta a escrever, volta?

    ResponderExcluir